REDE DE SUPERMERCADOS É CONDENADA A PAGAR INSALUBRIDADE A REPOSITORES


Notícias - 31/10/2022

Em recentes decisões a Justiça do Trabalho condenou o uma grande rede de Supermercado de Belo Horizonte a pagar adicional de insalubridade em grau médio, a dois empregados que exerciam a função de Repositor de Mercadorias.

Nos processos que foram patrocinados pelo nosso Escritório, ficou demonstrado que os Repositores adentravam de forma constante em câmaras frias, sem que fossem fornecidos Equipamentos de proteção individual.

Nas sentenças os juízes acolheram os Laudos pericias realizados nas dependências do Supermercado, que atestaram a entrada dos empregados dentro das câmaras frias, e ainda a ausência de Equipamentos de Proteção.

Importante destacar que a lei considera insalubres as atividades executadas no interior de câmaras frigoríficas, ou em locais similares, que exponham os trabalhadores ao frio de forma qualitativa, independentemente de faixas de temperaturas e o tempo de exposição.

Tem sido cada vez mais comum as empresas obrigarem seus empregados a entrarem em câmaras frias, sem qualquer tipo de proteção, o que é extremamente prejudicial a saúde, causando problemas respiratórios, reumáticos e infecciosos.

Caso trabalhe em condições semelhantes, nossa equipe encontra-se à sua disposição para requerer o pagamento do adicional de insalubridade, que gera para o trabalhador, um valor médio de R$ 320,00 em cada mês trabalhado em tais condições.

Consulte-nos pelo WhatsApp, ou pelo telefone (31) 3047-1959.

#direitodotrabalho #direitodotrabalhador #settemadvogados #advogadosbh #advogadobh #advogadobelohorizonte #advogadoembelohorizonte

Siga nossas redes sociais e receba sempre dicas e notícias atuais.

- WhatsApp👇🏼

https://wa.me/553130471959

Siga nossas redes sociais:

Linkedin – Instagram – Facebook - Google


facebook icon linkedin icon instagram icon twitter icon google business icon Telegram icon whatsapp icon



*RECENTES

Notícias - 30/04/2024
Dia do Trabalhador - 2024

[ leia mais ]

Notícias - 02/04/2024
Descubra as 5 faltas no trabalho que não são descontadas e saiba seus direitos com um advogado trabalhista em Belo Horizonte
Você sabia que existem algumas faltas no trabalho que não podem ser descontadas do seu salário?
[ leia mais ]

Notícias - 02/04/2024
FELIZ PÁSCOA - 2024
Queridos clientes, que nesta Páscoa a renovação e a esperança tragam luz aos seus dias e inspirem novas conquistas.
[ leia mais ]

Notícias - 30/01/2024
Cônjuge pode responder por dívida trabalhista?
Veja os detalhes
[ leia mais ]

Notícias - 23/01/2024
Por que contar com o serviço de um advogado correspondente?
Conheça as vantagens dessa prática!
[ leia mais ]

Notícias - 22/12/2023
Boas festas!
A equipe do Sette & M Advogados deseja expressar gratidão pela confiança depositada ao longo do ano. Estamos entusiasmados para continuar a atendê-lo em 2024, com a mesma dedicação e presteza. Que o próximo ano seja repleto de saúde e prosperidade.
[ leia mais ]

Notícias - 04/12/2023
Tipos de aposentadoria no Brasil: Descubra qual é o melhor para você!
No Brasil, a aposentadoria é um direito garantido a todos os trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. Mas, você sabia que existem diferentes modalidades de aposentadoria? Sim, o INSS oferece 8 tipos distintos de aposentadoria, cada um com s
[ leia mais ]

Notícias - 23/11/2023
Black Friday: conheça seus direitos
A Black Friday deste ano está chegando. Acontecerá no dia 24 de novembro, contudo, algumas lojas, agindo de má-fé, aproveitam esse dia para cometer abusos.
[ leia mais ]

Notícias - 10/11/2023
Você sabia? É dever do empregador realizar o depósito mensal do FGTS
Talvez você não saiba, mas é um dever do empregador efetuar o depósito mensal do FGTS até todo dia 7 de cada mês.
[ leia mais ]

Notícias - 06/11/2023
Meu nome está sujo, mas não devo nada!
Ter o nome negativado indevidamente é injusto e pode trazer diversos transtornos financeiros e pessoais. Mas saiba que você tem direitos garantidos para lidar com essa situação, como a possibilidade de receber indenização por danos morais e ter a retirada
[ leia mais ]