REVISÃO DA VIDA TODA É RECONHECIDA PELO STF


REVISÃO DA VIDA TODA É RECONHECIDA PELO STF

Notícias - 02/03/2022

 

Com voto favorável do Ministro Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal formou maioria reconhecendo o direito dos Segurados a “Revisão da Vida Toda”.

Com a decisão, os Aposentados poderão usar todas as suas contribuições previdenciárias, para recalcular os valores de seus benefícios incluindo, na composição da média salarial, contribuições previdenciárias realizadas antes de julho de 1994

O julgamento do STF terá influência direta na vida e nos benefícios de milhares de aposentados e pensionistas do INSS, pois poderá ser validado o aumento nas aposentadorias e pensões dos segurados, podendo representar um acréscimo considerável no valor da aposentadoria.

A Revisão da Vida Toda beneficia quem se aposentou após 1999 e possui contribuições para o INSS mais altas antes de 1994, ou mesmo aqueles que diminuíram ou pararam de contribuir por algum tempo para o INSS após 1994. 

Importante destacar que a decisão vale para casos específicos de Segurados:

  • Quem se aposentou nos últimos dez anos; e
  • Desde que o benefício tenha sido concedido com base nas regras da lei 9.876, de 1999.

 Para pedir a revisão da vida toda é necessário buscar um advogado especialista em revisão do INSS e estudar se o cálculo da revisão valerá a pena ou não.

Nossa equipe encontra-se a sua disposição para analisar a viabilidade do ajuizamento do pedido de Revisão do seu benefício previdenciário.

Siga nossas redes sociais e receba sempre dicas e notícias atuais.

- WhatsApp👇🏼
https://wa.me/553130471959

Siga nossas redes sociais:

Linkedin – Instagram – Facebook - Google


facebook icon linkedin icon instagram icon twitter icon google business icon



*RECENTES

Notícias - 27/06/2022
Como denunciar perfil fake de WhatsApp
Tem sido muito comum que criminosos utilizem outro número, fingindo ser você, com a intenção de aplicar golpes e obter vantagem financeira. Se isso acontecer com você, saiba o que fazer
[ leia mais ]

Notícias - 22/06/2022
Ligações excessivas de telemarketing geram dano moral
Consumidores que manifestaram seu desinteresse de forma inequívoca, mas ainda assim continuam recebendo ligações excessivas de telemarketing, podem sim ter direito ao recebimento de dano moral.
[ leia mais ]

Notícias - 13/06/2022
Congresso tem 12 meses para editar Lei complementar sobre ITCMD sobre doações e heranças do exterior
Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declararam omissão legislativa com relação às normas gerais definidoras do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) sobre doações e heranças do exterior.
[ leia mais ]

Notícias - 08/06/2022
Mantida penhora de automóvel por ausência de prova de que bem seria indispensável à atividade profissional do devedor
Matéria publicada no site do TRT3, referente a processo patrocinado pelo Sette & M Advogados, no qual garantimos a penhora de veículo de sócio de uma empresa inadimplente, para pagamento de créditos do nosso cliente!
[ leia mais ]

Notícias - 06/06/2022
Telemarketing: Indenização à operadora por ruído intolerável
A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), entendeu pela condenação de uma empresa de telemarketing ao pagamento de adicional de insalubridade em grau médio (20%) à operadora que foi sujeita a situações que ultrapassam o limite toler
[ leia mais ]

Notícias - 03/06/2022
Contribuintes podem ter direito à restituição do ITBI
Segundo decisão da 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a base de cálculo do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), é o valor do imóvel transmitido em condições normais de mercado e não o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
[ leia mais ]

Notícias - 01/06/2022
Após separação, é necessário pagamento de pensão para os animais?
A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), julgará recurso que trata da necessidade do pagamento de pensão para animais de estimação após a separação do casal.
[ leia mais ]

Notícias - 30/05/2022
Médico plantonista e o vínculo empregatício
Você sabe quando um médico plantonista pode ter reconhecido seu vínculo empregatício?
[ leia mais ]

Notícias - 25/05/2022
Como funciona a cobrança de uma dívida na esfera judicial
A cobrança de crédito em atraso é comum em uma sociedade em que aspectos econômicos variam constantemente, fazendo com que as pessoas fiquem inadimplentes (faltem com o cumprimento de alguma obrigação). Nesses casos, é possível acionar a justiça para que
[ leia mais ]

Notícias - 23/05/2022
Multa de trânsito pode ser convertida em advertência
Talvez você não saiba, mas o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) traz disposição que garante ao motorista a possibilidade de conversão da multa em advertência. Ficou curioso? Continue a leitura do post.
[ leia mais ]